Prefeitura do Recife anunciou um novo prazo para o recadastramento de famílias que recebem auxílio-moradia. O atendimento será realizado na sede da Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares, Nº 519, no bairro de Santo Amaro, entre 14 e 18 de maio, das 8h às 17h.
De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil, órgão responsável por concentrar o pagamento do auxílio-moradia no município, 1.614 beneficiários precisam atualizar os dados.
Essas pessoas não se apresentaram entre 19 de fevereiro e 6 de abril, prazo inicial estipulado para o recadastramento. Por isso, o pagamento do benefício a essas famílias está temporariamente suspenso.
Para se regularizar, os beneficiários devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.
Os beneficiários do programa são pessoas que perderam a moradia em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios, chuvas ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social.
Segundo a gestão municipal, atualmente, 6.174 pessoas estão cadastradas no sistema, recebendo um auxílio mensal no valor de R$ 200. O custo que a Prefeitura do Recife desembolsa todos os meses para o pagamento do auxílio-moradia é de R$ 1.234.800.