NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Recife

No Recife e em Olinda, pernambucanos e turistas lamentam o fim do carnaval

Encerramento oficial da festa nas duas cidades levou nostalgia e gosto de quero mais para quem curtiu a folia no Bairro do Recife e nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda.

Publicada em 28/02/17 às 23:49h - 113 visualizações

por Rádio Ponte FM 98.5


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio Ponte FM 98.5)

Os quatro dias de carnaval não foram suficientes para os foliões que participaram da festa nos polos e nas ruas do Bairro do Recife, assim como nas ladeiras de Olinda. Na última noite oficial da folia nas duas cidades, o gosto de quero mais já se fazia presente entre pernambucanos e turistas que lamentam o fim da festa.

A nostalgia e a saudade do carnaval deixaram os foliões já na contagem regressiva para a festa do próximo ano. "O carnaval era para ser um mês completo e não apenas quatro dias", disse o pernambucano Luís Carlos aos risos. Na companhia do amigo Márcio Musser, prometeu não arredar o pé do Marco Zero, até o fim do arrastão do frevo, que encerra oficialmente a festa no Bairro do Recife.

O recifense Ronaldo Ferraz convidou o amigo Carlos Souza, da cidade de Belém, no Pará, para conhecer pela primeira vez o carnaval da capital pernambucana. Lamentando o fim da festa, o turista vai levar na mala um cocar como recordação da folia. "Conheci vários polos na cidade do Recife. Fiquei impressionado com as várias manifestações culturais da cidade", disse o turista.

Criado em família carnavalesca, o psicólogo recifense Luiz Mota brincou na abertura do carnaval do Recife, no Galo da Madrugada e em Olinda. De férias até o domingo (5), ele diz que ainda tem tempo de recuperar as energias que gastou. "Vou aproveitar os shows no Marco Zero até onde a coluna aguentar. Mas a saudade já está batendo", revelou.

Curtindo o polo do Rec-Beat, no Cais da Alfândega, durante o último dia de folia, os estudantes Camila Lins, Geozedeque Guimarães e Rebeca Rodrigues também confessam que vão sentir saudade do clima carnavalesco. "Vai fazer falta esse calor humano, a cidade movimentada. Mas ainda dá para curtir a folia com os amigos", disse Guimarães.

Em Olinda, o desejo por mais dias de carnaval atacou em cheio os amigos Carlos Maciel, Adilson Dias, Daniela Medeiros e Sandra Alcântara, que se reúnem todos os anos em uma casa no Sítio Histórico, e definem o carnaval nas ladeiras da cidade como algo único.

"Todos os anos estamos aqui. Passar o carnaval em Olinda é algo importante para mim. É uma pena que estamos no último dia. Passa muito rápido. Mas, ano que vem, voltamos com toda a certeza," garante Carlos.

Enquanto curtia as atrações do Polo Lula Gonzaga, no Largo de Guadalupe, com a esposa Veraneide Vilela e o filho Ícaro, José Antônio de Souza afirmou ter aprovado a festa deste ano. "A gente viu de tudo. Teve frevo, maracatu, coco, samba. Foi um carro muito animado e é uma pena estar acabando", conta.

O comerciante Júlio César Braga destacou a tranquilidade que presenciou em todos os polos de festa no Sítio Histórico. "Vim todos os dias com minha família e meus amigos. Em nenhum deles, vimos brigas ou casos de assaltos. Foi realmente muito tranquilo o carnaval de Olinda", afirmou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 163707
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE