Com informações dos repórteres Adúlccio Lucena e Cinthia Ferreira, da TV Jornal, e
Um menino de 13 anos foi morto dentro da própria casa no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (6). O adolescente teria tentado defender a família de assaltantes que invadiram a residência.
A mãe e o padrasto do menino também foram baleados. Na residência, localizada em um condomínio na Rua Barão de Ladário, havia outros três menores de idade: um bebê de 7 meses, uma criança de 6 anos, e um adolescente com 17, todos irmãos da vítima.
Segundo testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, dois homens armados invadiram a casa com a intenção de assaltar os moradores. A polícia diz que, ao tentar defender a família, o adolescente teria se armado com uma faca. Nesse momento, os criminosos balearam o menino.
Ele foi atingido por um tiro na região do peito, não resistiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, Recife.
Já a mãe, uma cabeleireira de 32 anos, teria tentado proteger o filho do tiro junto ao padrasto, de 24 anos, e ambos foram baleados.
Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife. O homem foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Os moradores da rua em que ocorreu o crime, no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, relatam medo e insegurança na área.
A diarista Marinalva Marques conta que estava na igreja no momento do crime e já havia recebido a notícia do que aconteceu antes mesmo de sair do culto: "A gente já saiu vendo a movimentação, fica logo cheio de gente. E subiu muita polícia aqui".
Ela relata que há duas semanas também foi assaltada na rua por dois homens numa moto e armados com uma pistola. "Se a gente tivesse reagido, com certeza eles teriam atirado", disse.
Uma equipe da Força Tarefa de Homicídios da Capital deve realizar as investigações durante os próximos dias. Nas proximidades da casa, uma moto abandonada foi encontrada e periciada.
Não se sabe ainda se o veículo tem alguma relação com o crime. A polícia também não informou se algum pertence foi levado da residência.
A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou, no dia 07 de abril, através da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital, ocorrência de Homicídio – doloso (consumado) e Homicídio – doloso (tentado). As vítimas, um homem de 24 anos e outro de idade não informada (vítima fatal), deram entrada em uma unidade hospitalar local com perfurações de arma de fogo, após serem encontradas em uma residência no bairro do Barro. Segundo relatos, desconhecidos teriam invadido a casa e anunciado assalto. Uma das vítimas teria reagido e atingido um dos autores com uma arma branca, momento em que teria sido alvejado e falecido no local. A mãe da vítima teria tentado defender o filho e o seu companheiro também foi alvejado. Os autores fugiram em seguida. As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do caso.