homem de 40 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (19), na Zona Oeste do Recife, com uma arma de fogo e uma caminhonete roubada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a captura ocorreu após a tentativa de fuga e uma perseguição, que provocou uma sequência de colisões em carros e em um caminhão. Ninguém ficou ferido.
O homem, de acordo com a PRF, tem passagem pela polícia por roubo, tráfico, homicídio, formação de quadrilha e receptação de produtos roubados. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte.
Segundo a PRF, a prisão ocorreu no bairro de Areias. Momentos antes, o homem tinha usado a arma para roubar a caminhonete, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
A denúncia de roubo do veículo chegou aos agentes da PRF, que passaram a procurar a caminhonete. Nas proximidades da Avenida Recife, que corta a Zona Oeste da cidade, eles encontraram o suspeito, que acelerou e atingiu carros e um caminhão.
Mesmo após esse primeiro acidente, ele continuou a fugir, até bater em outro automóvel, em Areias. Por causa das colisões, o homem tentou continuar a fuga a pé. Nas proximidades de uma linha de metrô da região, ele foi alcançado.