A cantora de blues e atriz Shonka Dukureh foi encontrada morta em sua casa no Tennessee aos 44 anos na noite de quinta. Dukureh estava no inicio de sua fama internacional, após ter interpretado Willie Mae Thornton, ou “Big Mama”, em Elvis, novo filme de Baz Luhrmann protagonizado por Austin Butler.
O Departamento de Polícia de Nashville divulgou uma declaração (via Washington Post) dizendo que a cantora foi encontrada morta em seu apartamento, no qual morava junto de seus dois filhos pequenos. Após uma das crianças a ter encontrado, ela correu para um vizinho, que então ligou para a emergência.
Segundo a polícia, eles acreditam que a morte de Dukureh ocorreu de forma natural e uma autópsia foi pedida para determinar exatamente a causa da morte. Desde então, diversos tributos passaram a ser feitos para a atriz.
Em seu instagram, o diretor de Elvis, Baz Luhrmann, escreveu: “Uma luz especial se foi hoje”. Ele também disse que o elenco e produção do filme estavam de “coração quebrado” e compartilhou fotos dela no set.
Além de atriz, Shonka Dukureh também era cantora e já havia trabalhado junto de Nick Cave, Mike Farris e Jamie Liddell, além de ter conseguido muito mais fama após ter aparecido e cantado ao lado de Doja Cat no Coachella ainda esse ano. Ela planejava lançar seu primeiro álbum de estúdio em breve, intitulado “The Lady Sings the Blues”.