Um atirador abriu fogo em um supermercado na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos, neste sábado (14). Pelo menos dez pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas.
Cinco corpos sem vida, ao menos, foram encontrados no estacionamento do estabelecimento; outros foram encontrados dentro da loja.
As informações são do jornal local The Buffalo News, que ouviu fontes policiais e próximas aos agentes de segurança.
Por volta das 16h26 no horário de Brasília, o Departamento de Polícia de Buffalo publicou nas redes sociais que os seus agentes estavam "no local do tiroteio em massa no Tops", que é uma rede de supermercados local.
BREAKING: BPD on scene of a mass shooting at the Tops in the 1200 block of Jefferson Avenue. Police say multiple people have been struck by gunfire. The shooter is in custody. Motorists and residents are urged to avoid the area.
— Buffalo Police Dept (@BPDAlerts) May 14, 2022
Na publicação, a Polícia de Buffalo afirmou ainda ter o atirador sob custódia, e que "várias pessoas foram atingidas pelos disparos".
De acordo com um dos policiais, o atirador possuía uma câmera e estava trajando um colete à prova de balas, assim como um capacete militar.
As forças de segurança estão investigando, agora, se o atirador estava transmitido o ataque ao vivo, segundo o jornal.
"É como entrar em um filme de terror, mas tudo é real. É como o Armageddon", uma fonte policial afirmou ao jornal.
Com informações da AFP