A produção de Velozes e Furiosos 10 encontrou um problema ao tentar filmar cenas do vindouro longa nas ruas de Los Angeles. Um grupo de moradores de Angelino Heights, um dos bairros mais antigos da cidade, está ameaçando protestar contra a Universal (Foto: )
O motivo é um pouco maior que o filme em si: os moradores do local já estão de saco cheio de corridas de rua reais, que acontecem todas as noites no bairro. Na verdade, a cidade toda de Los Angeles vive um momento de retomada dos rachas, o que muitos descrevem como uma “epidemia” – e que já fez vítimas fatais durante um aumento de 21% de acidentes por velocidade no primeiro trimestre de 2022.
Por conta disso, os moradores de Angelino Heights acreditam que é irresponsável ter um Velozes e Furiosos mostrando corridas de rua no bairro, sendo que isso é um problema que os afeta diariamente na vida real. Em um email enviado para a Universal Pictures (e obtido pela Variety), a comunidade ameaça um protesto caso as filmagens sejam aprovadas:
“Se essa filmagem em Angelino Heights for autorizada, ou qualquer parte da produção de Velozes e Furiosos 10, vamos organizar um grande protesto e convidar o máximo de repórteres e câmeras o possível para nos filmar protestando dia e noite. Esse protesto é em honra às 178 vítimas de corridas de rua em Los Angeles, e para envergonhar a Universal pela falta de consideração por essa letal epidemia de corridas de rua fortemente influenciada e promovida por seus filmes.”
Moradores de Angelino Heights, em Los Angeles, não querem as cenas de Velozes e Furiosos 10 acontecendo perto de suas casas
A Universal Pictures ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, e vale pontuar que as filmagens em Angelino Heights ainda não foram oficialmente aprovadas pelo governo de Los Angeles. O bairro – assim como toda a cidade – não é especialmente contra filmagens, tendo sido usado para cenários em “Thriller“, o icônico videoclipe de Michael Jackson, no filme clássico Chinatown (1974), e também para a série Charmed.
Curiosamente, esse não é o primeiro problema inusitado que a produção de Velozes e Furiosos 10 enfrenta: durante um intervalo nas filmagens, Jason Momoa enfureceu religiosos ao tirar fotos da Capela Sistina durante uma visita, algo estritamente proibido. Isso, claro, sem citar a grande briga entre The Rock e Vin Diesel, que segue firme e forte nos bastidores do décimo filme.