O sexto e último episódio de Ms. Marvel chegou hoje, 13, ao Disney+ trazendo uma grande revelação sobre a heroína que vai ser bastante importante para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, o episódio também trouxe uma cena pós-créditos bastante interessante, que se conecta a um dos próximos lançamentos da Marvel Studios nos cinemas.
A cena pós-créditos de Ms. Marvel mostra a jovem heroína em seu quarto, com seu traje heroico, olhando para o seu bracelete. Tudo muda, porém, quando ele começa a brilhar e então ela acaba sendo teletransportada, em seu lugar, vemos a Capitã Marvel Carol Danvers (Brie Larson) chagando no quarto completamente desorientada.
A cena deixou alguns fãs bastante confusos, já que a cena não deixa tão claro se Kamala e Carol trocaram de lugar, ou se a Ms. Marvel ganhou seus poderes dos quadrinhos de se transformar em outras pessoas. A explicação, contudo, vem de alguns detalhes: primeiro que é possível ver rapidamente uma “dobra” temporal, semelhante a outros teletransportes do MCU, depois que a Capitã Marvel parece bastante confusa por ter sido levada para outro lugar e não está com o bracelete da heroína.
Tudo isso levará diretamente para The Marvels, com Kamala sendo levada para o espaço, ficando no lugar onde Carol estava originalmente.
Mas porque isso aconteceu? A maior teoria é que os braceletes de Kamala realmente sejam, ou possuam propriedades bastante semelhantes, aos Braceletes Quânticos. Nos quadrinhos, além de manipular energia, os artefatos também podem teletransportar seus usuários para qualquer lugar do universo.
Mas como isso acontece? Os braceletes – que nos quadrinhos já foram usados por duas versões da Quasar, do Nova e Phyla-Vell – permitem que seu usuário faça um “pulo quântico”, abrindo um buraco de minhoca no tempo-espaço permitindo que eles viagem por longas distâncias… Bastante semelhante ao que (provavelmente) ocorreu na cena pós-créditos de Ms. Marvel.
Ms. Marvel está disponível no Disney+. The Marvels chega aos cinemas em julho de 2023.