Thor: Amor e Trovão, novo filme da Marvel Studios, estreia oficialmente nos cinemas nesta quinta, 7 de julho. O longa continua a trajetória do Deus do Trovão (Chris Hemsworth) que precisa derrotar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale) com a ajuda de sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman), a nova portadora do lendário Mjolnir. Mas o que acontece quando sobem os créditos?
Como de costume, Thor: Amor e Trovão tem duas cenas pós-créditos. E desta vez, por incrível que pareça, ambas trazem uma singela adição ao futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Então definitivamente vale a pena ficar até o fim sem medo de receber apenas uma piadinha.
Se você está curioso e quer descobrir exatamente o que acontece, com SPOILERS, continue lendo que vamos explicar o que acontece e o que isto implica no futuro da franquia.
A primeira cena pós-crédito retorna ao Reino da Onipotência, onde os maiores deuses se reúnem, para mostrar que Zeus sobreviveu ao atentado de Thor. E, claro, não está nada feliz que o outro Deus do Trovão lhe desafiou em frente a seus companheiros.
Zeus promete vingança e ordena que seu filho mais famoso vá atrás de Thor. Hércules será interpretado por Brett Goldstein (Ted Lasso) no MCU. Nos quadrinhos, ele já enfrentou o Thor, o Hulk e também participou dos Vingadores e dos Campeões.
Como Chris Hemsworth parece determinado a continuar interpretando o Thor, é possível que o personagem retorne em uma possível sequência, ainda não confirmada pela Marvel.
A segunda cena pós-crédito mostra Jane Foster chegando em Valhalla, sendo recepcionada por Heimdall (Idris Elba). Assim como nos quadrinhos, Jane Foster acaba perdendo a luta contra o câncer no final do longa. Ao morrer, ela vira a mesma poeira brilhante que outros deuses, como o próprio Odin, e a cena pós-crédito mostra o porquê.
A Poderosa Thor teve uma morte honrosa, de uma guerreira, e assim foi recebida de braços abertos em Valhalla, o Paraíso nórdico. A cena pode indicar que a personagem retornará no futuro do MCU como a nova Valquíria, como aconteceu nos quadrinhos.
O que você achou das cenas pós-créditos? Esperava mais? Não deixe de comentar!