Depois de muita polémica e muito debate o o conselho de pastores do cabo emitiu nota se posicionando a favo do governo municipal referente a gravação do DVD do Cantor gospel Andre Valadão abaixo Veja nota texto na integra enviada:
"O Conselho de Pastores do Cabo de Santo Agostinho repudia, de forma veemente, as críticas que vêm sendo feitas à Prefeitura Municipal por dar apoio ao evento para gravação do DVD e do CD do renomado cantor gospel André Valadão. As críticas apresentadas até o momento na mídia revelam, em sua maioria, um comportamento preconceituoso para com os evangélicos, que hoje representam mais de 70 mil cabenses.
Estranhamos que algumas dessas críticas partam de pessoas públicas que, em um passado recente, participaram de grandes eventos festivos promovidos pela Prefeitura do Cabo e jamais se posicionaram contra os mesmos. Isso mostra que essas pessoas agem com puro preconceito em relação a quem busca promover o município nacional e até internacionalmente.
Assim, gostaríamos de perguntar: o que essas pessoas têm contra os evangélicos?
Como sabemos, a gravação do DVD e do CD do cantor André Valadão, vai atrair cerca de 40 mil pessoas de Pernambuco e de outros estados e isso, por si só, já comprova a importância para a economia local. Lembramos que o Cabo foi escolhido para o evento, em detrimento de outros municípios que queriam receber o show, por reconhecer a sua grandeza e o seu grande significado para a comunidade evangélica, que agora, lamentavelmente, está sendo vítima de preconceito."
Cabo, 21 de setembro de 2015.
Salmos 133.1 - Oh! Quão bom e quão suave é o que os irmãos vivam em união.
Pastor Natanael Oliveira
Presidente do Conselho de Pastores do Cabo