Após as fortes chuvas do último final de semana, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, cancelou as festividades do São João de 2022. A gestão municipal destinará os recursos dos festejos juninos para a continuidade da assistência e suporte às famílias desabrigadas e aos cabenses afetados, como também para as obras de reparação na infraestrutura de toda cidade.
A decisão foi tomada logo após o prefeito Keko do Armazém decretar Estado de Calamidade Pública, por meio do decreto nº 2.205, assinado no último sábado (28). É importante destacar que desde as primeiras horas do sábado (28), a Defesa Civil Municipal, as secretarias e os demais órgãos públicos do município estão atuando de forma emergencial, prestando toda assistência aos cabenses afetados e tomando as providencias necessárias para garantir os direitos à população.
Doações como alimentação, itens de higiene pessoal, roupas e colchões estão sendo repassadas as famílias desabrigadas. Os polos de arrecadação e distribuição são os abrigos municipais provisórios disponibilizados pela prefeitura, localizados nas escolas José Clarindo, Manoel Davi, Prª Vicência da Conceição, em Ponte dos Carvalhos, Pref. Eronides Soares, em Pontezinha, e Maria Thamar Leite da Fonseca, em Gaibu.