Homens do Exército já estão nas ruas na Grande Vitória em uma tentativa de frear a explosão de crimes desde que os policiais entraram em greve. A população de vários municípios do Espírito Santo está com medo. Escolas, comércio, postos de saúde e o transporte público não estão funcionando.
O número de assassinatos deu um salto. O governo do Espírito Santo não divulga os dados oficiais da criminalidade, mas de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado, 65 pessoas morreram desde o último fim de semana, quando começou o protesto dos familiares de policiais militares do estado.
Só na segunda-feira (6), a Delegacia de Vitória registrou 200 roubos de carro. Os ônibus pararam de rodar desde segunda à tarde. Os rodoviários já adiantaram que só voltam a trabalhar quando tiverem segurança.
A Prefeitura de Vitória já disse que não terá expediente. Com isso, as aulas foram suspensas nas escolas e as unidades de saúde também não vão funcionar.
O Exército está nas ruas da Região Metropolitana, mas os crimes continuam acontecendo. A segunda-feira foi um dia com bastante insegurança para população e vários saques foram registrados.