A 27ª edição da Paixão de Cristo do Recife chega ao Marco Zero nesta sexta-feira (18) com uma novidade: o espetáculo terá quatro sessões neste ano, uma a mais que o tradicional.
Aproveitando a coincidência dos feriados de Tiradentes e Semana Santa, a temporada foi ampliada e seguirá até o dia 21 de abril, com acesso gratuito.
Realizada pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), a encenação a céu aberto traz o público para ainda mais perto da história de Jesus, com um novo formato de palco que inclui uma passarela em momentos marcantes, como a entrada de Jesus no templo e a Via Crúcis.
A montagem ainda contará com praticáveis que permitirão que as cenas sejam montadas e desmontadas em tempo real, dando ainda mais dinamismo ao espetáculo.
Com 50 atores e 60 figurantes, a montagem apresenta Asaiás Rodrigues (Zazá) no papel de Jesus e Brenda Ligia como Maria.
Também integram o elenco Jr. Aguiar (Judas), Carlos Lira (Pilatos), Albemar Araújo (Herodes), Clau Barros (Madalena), Gil Paz (João Batista) e Paula de Tássia (o Diabo). A direção e o texto são assinados por Carlos Carvalho.