Myriam Vitoria Amorim Da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer um choque elétrico em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
O ocorrido foi na noite desta quarta-feira (5), próximo a uma igreja na Avenida Antônio Cabral de Souza, no bairro Nossa Senhora da Conceição, que fica a poucos quilomêtros da rodovia PE-22.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à vítima. Ao chegar ao local, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encontrou populares tentando reanimá-la.
A equipe médica assumiu os procedimentos, mas a mulher não respondeu às manobras e morreu no local.
Confira nota na íntegra:
"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paulista informa que atendeu, na noite desta quarta-feira (05), uma ocorrência envolvendo uma mulher vítima de choque elétrico nas proximidades da Avenida Antônio Cabral de Souza, 6675, no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Paulista.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do SAMU foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou populares realizando manobras de reanimação. A equipe prestou atendimento imediato e deu continuidade aos procedimentos, porém, infelizmente, a paciente não resistiu."
Entramos em contato com a Neoenergia que confirmou o envio de uma equipe ao local, a pedido do Corpo de Bombeiros.
Mas, segundo a companhia, não foi detectado vazamento de corrente elétrica. De acordo com a empresa, a "rede de distribuição estava intacta e funcionando normalmente".
A área permanecerá isolada até a conclusão da perícia.
Outra morte suspeita de choque elétrico também foi registrada nesta quarta, mas no bairro da Boa Vista.
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou que um inquérito foi instaurado para a investigação do caso por meio da 08ª Delegacia de Paulista.
A organização destaca que a ocorrência foi registrada como "morte a esclarecer", mas que, como divulgado pelo Samu, o corpo tinha sinais aparentes de eletroplessão.
Eletroplessão é a lesão ou morte causada pela exposição acidental do corpo a uma descarga elétrica, seja ela letal ou não.