Fernanda Torres conquistou o prêmio de melhor atriz em filme de drama no Globo de Ouro. A última vez em que o Brasil ganhou um Globo de Ouro foi em 1999, quando "Central do Brasil" venceu na categoria de melhor filme em língua estrangeira.
"Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte permanece na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu", disse Fernanda em um discurso de improviso.
"Ainda estou aqui" não ganhou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa, neste domingo (5). O prêmio foi para o francês "Emilia Pérez", maior indicado da noite, com dez no total.
"Emilia Pérez" um musical sobre um traficante de drogas mexicano, que faz a transição de gênero e começa uma nova vida. O filme, gravado quase inteiramente em espanhol e dirigido pelo francês Jacques Audiard, contou com dez indicações, um recorde para uma produção musical ou de comédia nesta cerimônia de premiação.
Ainda Estou Aqui é um filme dirigido por Walter Salles, num relato biográfico de parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido pela ditadura militar. O papel de Eunice é interpretado por Fernanda Torres.
O prêmio é entregue anualmente pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood aos melhores profissionais do cinema e televisão no mundo.