NO AR

Rádio Ponte FM 98.5

pontefm98.com

Brasil

Polícia apreende mais de 3,5 mil armas de gel em lojas no Centro do Recife

De acordo com a Polícia Civil, os estabelecimentos estavam sem notas fiscais e com selos irregulares do Inmetro; confira

Publicada em 17/12/2024 às 10:05h - 60 visualizações

por Letícia Mendes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Uso de armas em gel está preocupando o Poder Público por causa dos riscos à saúde e à segurança - Divulgação/Inmetro  (Foto: )

Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (17), apreensão de  3.510 armas de gel em comércios no bairro de São José, na área central do Recife. 

De acordo com a polícia, foram fiscalizadas cinco lojas e cinco pessoas foram conduzidas à delegacia. A corporação constatou que os estabelecimentos estavam sem notas fiscais das armas de gel e com selos irregulares do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

A operação denominada Coalização foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Decon), na última sexta-feira (13).

O aumento do uso das Armas em Gel

Na semana passada, a Secretaria de Defesa Social (SDS) realizou uma coletiva com a imprensa para falar sobre número de queixas e uso de armas de gel.

Segundo o órgão, nos últimos dez dias foram registrados cerca de 109 incidentes, incluindo casos graves de lesões oculares.

De acordo com a Fundação Altino Ventura (FAV), o uso das armas de gel já causou cerca de 80 atendimentos a pacientes com ferimentos nos olhos. Os números foram contabilizados até o último domingo (15).

Proibição

Paulista

Na semana passada, o município de Paulista sancionou uma lei que proíbe a fabricação, distribuição e venda dos produtos na cidade.

A lei determina que os estabelecimentos que comercializarem esses objetos poderão sofrer sanções, como a suspensão dos alvarás de funcionamento e multas. A autoria do PL nº 154/2024 foi do vereador Eudes Farias (MDB).

Olinda

Já em Olinda, um decreto foi assinado pelo prefeito Professor Lupércio proibindo o uso e a comercialização dos artefatos.

Segundo a prefeitura da cidade, o decreto tem como foco principal conscientização e orientação às crianças e adolescentes. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 197559
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE