Alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ganharam o terceiro lugar do Desafio Liga Jovem, concurso de empreendedorismo tecnológico. A equipe é formada por cinco alunos, sendo eles, Dayane Lima, Aldo Lemos, Yuumi Kunii, Celeste Pereira e Juliana Talita.
Sob a orientação do docente Filipe Calegario, os alunos apresentaram no dia 28 de novembro, durante a Conferência anual de Startups (CASE), em São Paulo, a solução idealizada por eles, que são do Centro de Informatica (CIn) da UFPE.
Foram mais de 50 mil inscritos em todo Brasil para participar do programa na fase nacional. E a solução criada pelos estudantes, a Maia Tech, uma mentora de aprendizagem baseada em inteligência artificial para vestibulandos com TDAH, se destacou, conquistando o terceiro lugar.
"Representar o Nordeste no pódio foi bastante significativo. A competição nos desafia a inovar e criar soluções tecnológicas que impactam positivamente as comunidades", expressou Aldo Lemos, membro da equipe, para assessoria de comunicação da sua universidade.
O Desafio Liga Jovem é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Instituto Ideias de Futuro, que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e inovação em escolas e universidades do Brasil.