Com informações da TV Jornal
Um menino de 11 anos de idade, que não teve o seu nome divulgado, perdeu o dedo indicador da mão direita após a explosão de uma bomba, na quinta-feira (12).
O caso aconteceu em um dos portões de acesso do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a sede oficial do Sport Club do Recife, no bairro da Ilha do Retiro.
Nas imagens da câmera de segurança mostram o grupo de garotos levando a bomba para fora do clube, quando a mesma explode em cima de uma mureta de uma mini-ponte que passa por cima do canal que circunda o estádio.
Os outros garotos que estavam com a vítima não ficaram feridos.
Após a explosão, o garoto foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração, onde foi submetido a uma cirurgia.
O hospital informou que o menino perdeu o dedo indicador da mão direita e parte de outro dedo, também da mão da direita.
De acordo com o pai da vítima, as crianças encontraram o artefato explosivo dentro da sede do Sport Club Recife, próximo a uma quadra de basquete.
O clube de futebol se pronunciou por meio de nota, e se solidarizou com a família do menino.
"O clube fez contato com a mãe do menino para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível".
"Um boletim de ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis", finalizou o clube esportivo.