Um ciclista, que não teve o nome divulgado, foi atropelado por um condutor de veículo, no cruzamento entre as ruas Miguel Leão e Rezende, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, nesta terça-feira (3).
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento antes da colisão: o ciclista percorre a rua tranquilamente e segue em direção ao cruzamento. Ele fica parado na esquina, esperando para poder atravessar a rua.
Na via há sinalizações de "pare", indicando o sentido "em frente ou à direita" e de velocidade.
Às 6h9min, o motorista de uma caminhonete branca surge: ele acelera o veículo e se choca contra um carro cinza e, em seguida, atinge a vítima.
O vídeo mostra que nenhum dos motoristas parou os carros no cruzamento.
O jovem, de 26 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a UPA da caxangá.
De acordo com informações preliminares, postadas nas redes sociais de Paula Gomes e Ticiany Maria, respectivamente a mãe e a irmã do ciclista, a vítima passa bem.
Não há informações se os ocupantes dos outros veículos envolvidos no sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro e a ABNT) ficaram feridos.
No final de novembro, dois ciclistas foram atropelados e mortos, num intervalo de quatro dias, na Zona Norte da capital pernambucana.
Ielida Nascimento Silva, de 24 anos, foi atropelada pelo condutor de um caminhão. A outra vítima foi o servidor público Marcelo Pimentel de Melo, 51 anos, diretor da 11ª Vara da Justiça do Trabalho, e integrante de grupos de pedal, foi atropelado e morto na hora.
Nos dois casos, os motoristas dos veículos envolvidos nos atropelamentos dos ciclistas fugiram dos locais, sem prestar socorro às vítimas.