A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação, nesta terça-feira (19), com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, dezenove mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros nas seguintes cidades/estados:
Igarassu, Paudalho, Sairé e Belo Jardim em Pernambuco; João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba; Vespasiano em Minas Gerais; Curitiba no Paraná; e Porto Velho em Rondônia.
Foi solicitado à Justiça o sequestro de bens móveis, imóveis e ativos financeiros de aproximadamente R$ 100,2 milhões.
A investigação, iniciada em março de 2022, foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE), do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, da Polícia Federal (PF), do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS-PE.
A operação foi desencadeada, nesta manhã (19), pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e o Grupo de Operações Especiais (GOE).
Os materiais e presos estão sendo encaminhados para o GOE. Mais informações e desdobramentos do caso serão divulgados, ao longo dia, pela polícia.