A partir das 9h desta segunda-feira (18), advogados de todo o estado irão eleger a diretoria e o conselho que vão conduzir a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), pelo triênio 2025-2027. Os candidatos que concorrem à presidência da seccional estadual da entidade são Almir Reis, Fernando Santos Júnior e Ingrid Zanella.
A eleição da OAB-PE de 2024 já é considerada um marco histórico, por ser a primeira vez que terá votação online à disposição dos advogados aptos a votar. O voto é obrigatório aos advogados inscritos, recadastrados ou não, adimplentes com o pagamento das anuidades. Aos advogados acima de 70 anos, a votação é facultativa. O horário de votação encerra às 17h.
Além da eleição para a diretoria da OAB-PE, haverá ainda a votação para escolher a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Os candidatos que concorrem à presidência da OAB-PE realizaram seus últimos atos de campanha e encerraram as agendas neste domingo (17).
Almir Reis realizou agenda interna, ao lado de apoiadores e membros da chapa “Renova OAB”, com ligações para advogados de todo o Estado, para pedir votos e reforçar orientações sobre a votação. À tarde, Almir participou de reunião promovida pela Comissão Eleitoral da entidade, acompanhado da equipe jurídica.
“Cada ligação é uma troca. Não é apenas sobre conquistar um voto, mas sobre escutar as dores e esperanças de cada colega. Há um clamor por mudança que transcende a disputa eleitoral. É o desejo de construir uma OAB que volte a ser a casa de todos os advogados e advogadas”, afirma Almir.