O grupo de teatro independente Catalumari e os Giguiotes, composto por jovens artistas pernambucanos, estreia seu primeiro espetáculo autoral, Tatu-do-bem.
A peça será apresentada nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, ambas seções às 15h, no Teatro Capiba (SESC Casa Amarela), e tem classificação indicativa livre.
Segundo o grupo de teatro, através de uma linguagem acessível, a experiência da peça mescla visualidades e ritmos da cultura pernambucana.
Tatu-do-bem narra um dia na vida de Andrezinho, um menino que desdenha do trabalho dos pais, atores de teatro.
Durante uma estadia no sertão para a próxima peça da trupe, Andrezinho conhece Tuta e Teteu, dois tatus-bolas apaixonados por arte.
A dupla leva o garoto em uma viagem pelo universo da caatinga, revelando a beleza da fauna e da flora do bioma nordestino.
A aventura, no entanto, encontra resistência na figura de Caco, o carcará, um líder autoritário que ameaça a preservação do ecossistema.
Com essa história lúdica e metalinguística, Tatu-do-bem busca despertar na criançada, a consciência sobre a importância da preservação ambiental e a capacidade transformadora da arte.