É por demais urgente que o Congresso Nacional faça uma grande reformulação nessas tais agências regulatórias, como: Anac, Anatel, ANS, etc, pois geralmente são omissas aos problemas ou procuram amenizar ao máximo as punições a quem deveria. Vejam alguns exemplos: a tal ANS, que trata sobre os planos de saúde privados, dificilmente fica contra eles, pelo contrário. A Anac é conhecida por sempre beneficiar as empresas aéreas. No caso da Anac, ainda é mais grave porque o transporte aéreo conduz vidas... Vejam o caso da empresa Voepass, que teve uma aeronave acidentada provocando 62 mortes. O número de reclamações só fazia aumentar contra a empresa aérea e essa agência regulatória fazia de conta que não era com ela. Na verdade, a ideia inicial quando foram criadas essas agências reguladoras era para ter mais fiscalização, mais normatização, mais transparência e também punir, mas na verdade se tornou um cabide de indicações políticas e até mesmo de indicações de empresas que são diretamente fiscalizadas por elas. E está aí o resultado.
Marco Wanderley, por e-mail
Nesse trecho da ciclofaixa em frente ao Teatro de Santa Isabel, na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, a Prefeitura do Recife ampliou um pouco mais as proteções para os ciclistas, entretanto, não ampliaram na parte principal: a curva do desrespeito. Nesse flagrante mais uma vez é possível ver o motorista invadindo a ciclofaixa, colocando seriamente a vida do ciclista em risco. Vejam a vulnerabilidade que passamos. Quem vem no sentido contrário está ainda mais exposto, pois pode ser atingido de frente, como aconteceu mês passado com uma ciclista. Que a Prefeitura do Recife e ou CTTU terminem de instalar os prismas de proteção na ciclofaixa com urgência.
Anderson Stevens, via redes sociais
A inércia do governo de Pernambuco diante da greve de ônibus do início da semana é assustadora. Assim como vergonhosa é a condição do transporte público no Grande Recife. Na Europa e em outros países, o transporte público é preferencial e adequado. Numa situação em que é necessário o uso do transporte público por causa do trânsito e mudanças climáticas, o transporte público está à mercê de empresários sem nenhum senso público, empatia social e bem-estar dos usuários... Voltados apenas a encher seus bolsos de dinheiro. E o governo continua inerte.
Carlos Nóbrega, por e-mail
Há 28 dias dei entrada em requerimento na Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE) reclamando a respeito da devolução da parcela de veículo de minha propriedade, paga por engano, em duplicidade, fato devidamente documentado em meu pedido (Protocolo 6581241-68). Na cobrança, a SEFAZ mostra-se ágil; na devolução do que é de direito inquestionável do contribuinte, prevalece a morosidade.
Francisco Bizerra, por e-mail
Estranho que as pesquisas apontam o atual prefeito do Recife com um certo "já ganhou". Entretanto, nos telejornais local, diariamente, há reclamações sobre a capital pernambucana mal administrada; inclusive, diversas notícias negativas já foram publicadas nessa coluna, o que demonstra a grande insatisfação com a administração municipal.
Douglas Lobato, por e-mail
Gostaria que a Emlurb resolva essa situação de descaso que se encontra no viaduto que é alça do complexo do CEASA (Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco), esquina com Avenida Recife, no bairro dos Torrões, por trás do Hospital da Mulher. Há um ponto crítico de lixo no local e precisa ser recolhido com urgência. Além disso, também é necessária a capinação do mato que margeia a pista. Sem falar na troca da lâmpada do poste, que está apagada há mais de mês. A comunidade local clama à Prefeitura.
Everaldo Queiroz, por e-mail
Em resposta ao leitor Marcelo Antônio, a direção do Hospital Pelópidas Silveira (HPS) informa que tem adotado uma série de medidas para aprimorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes, bem como para agilizar a liberação das macas no menor tempo possível. Independente da alta demanda, o HPS tem atendido todos os pacientes regulados para a unidade. Desse modo, está intensificado os esforços para acelerar exames, procedimentos, altas e transferências para outros serviços de referência, bem como para o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), oferecido pelo próprio hospital. Quanto à limpeza, o HPS informa que, neste mês, reforçou a equipe responsável por esse trabalho, que está disponível 24 horas por dia na emergência e tem intensificado a higienização de todas as áreas sempre que necessário, principalmente nos banheiros. Em relação aos banhos, é importante esclarecer que são feitos em cada paciente por vez, respeitando a privacidade de cada um.
Assessoria de Imprensa