Morre J. Borges, mestre da xilogravura e Patrimônio de Pernambuco
Xilogravador foi vítima de uma parada cardíaca e faleceu na madrugada desta sexta-feira. J. Borges retratava a cultura nordestina em sua arte
Publicada em 26/07/2024 às 09:59h - 67 visualizações
por Laís Nascimento
Compartilhe
Link da Notícia:
J. Borges foi considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2005 - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM (Foto: )
Morreu, na madrugada desta sexta-feira (26/7), o artista pernambucano J. Borges, aos 88 anos. O xilogravador estava tratando uma infecção na perna em sua casa, que fica ao lado do Memorial Jota Borges, em Bezerros. O artesão foi vítima de uma parada cardíaca e o corpo foi encaminhado do IML (Instituto Médico Legal) de Caruaru. A morte foi confirmada pela família.
José Francisco Borges, conhecido como J. Borges, foi uma referência artística em Pernambuco e no Brasil. Nascido em Bezerros, município do Agreste pernambucano, ele foi um xilogravador, poeta e cordelista, retratando a cultura nordestina em sua arte.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE