Começa hoje (25) no ), no Mar Hotel Conventions Recife, o Encontro dos Profissionais de Investimentos e Previdência dos Fundos de Pensão do Norte e Nordeste evento organizado pela Fachesf, maior entidade de previdência complementar do Norte e Nordeste, em parceria com a CompesaPrev e a BandePrev com a presença de receber alguns dos mais respeitados especialistas do Brasil para debater as oportunidades e desafios no setor.
Com o tema Previdência Complementar: Tendências e Inovações para um Mercado em Transformação, a programação do EPINNE-EPB conta com paineis e palestras de representantes do setor público e privado.
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi está sendo esperado para abrir o evento ao lado do superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Ricardo Pena, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Jarbas Biagi.
Também estará presente o presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar), Marcel Barros, e o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.
Segundo o presidente da Fachesf, Armando Barros, coordenador geral do encontro, o EPINNE-EPB é um evento de extrema relevância para a nossa área, ao trazer uma programação diversificada sobre o cenário econômico, estratégias e inovações para que possamos avançar no atendimento à enorme demanda reprimida por previdência complementar que temos no Brasil”.
A Fachesf é a maior entidade de previdência complementar do Norte e Nordeste do Brasil, além de líder em patrimônio nas duas regiões, somando um total de mais de R$8,5 bilhões. Os números posicionam a fundação entre as 20 maiores do País, em um universo de mais de 350 entidades.
O encontro, entretanto, terá as presenças de executivos de instituições como BTG Pactual (Mansueto Almeida e Luis Bolfoni); Icatu Vanguarda (Marcus Valpasso); XP Banco de Atacado (Túlio Machado) e Francisca Brasileiro da TAG Investimentos.