Uma nova série do Apple TV+ tem se tornado a queridinha do streaming desde a sua estreia mundial, em 8 de junho. "Matéria Escura" ("Dark Matter") já é a produção mais vista do catálogo dessa plataforma, com dois lançamentos semanais até o dia 26 deste mês.
Baseada no livro de grande sucesso de Blake Crouch, a produção é um prato cheio para fãs de histórias sobre universos paralelos - ou "multiversos", como se chamam no Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar disso, podemos dizer que "Matéria Escura" é uma história sobre os caminhos que nunca percorremos em nossas vidas.
"As pessoas não ficam acordadas à noite pensando no Multiverso, elas ficam acordadas à noite pensando se se casaram com a pessoa certa, se deveriam ter tido filhos, e se tivessem aproveitado a chance que não aproveitaram há 20 anos. Não se trata de ficção científica, isso é apenas o disfarce", disse Blake Crouch, que também é o showrunner.
A série acompanha Jason Dessen (Joel Edgerton), físico, professor e pai de família. Uma noite, voltando para casa pelas ruas de Chicago, Jason é sequestrado e transportado para uma versão alternativa da sua própria vida.
O espanto rapidamente se transforma em pesadelo enquanto ele tenta retornar à sua realidade através da impressionante variedade de histórias que poderia ter vivido.
Neste labirinto de universos, Jason embarca em uma jornada angustiante para recuperar sua verdadeira família e salvá-la do inimigo mais terrível e poderoso que se possa imaginar: ele mesmo.
Crouch assina como produtor executivo, showrunner e escritor, juntamente com os produtores executivos Matt Tolmach (trilogias "Homem-Aranha” e "Venom") e David Manpearl, da Matt Tolmach Productions, e Joel Edgerton.
O elenco ainda conta com a vencedora do Oscar Jennifer Connelly ("Uma Mente Brilhante"), a brasileira Alice Braga ("Esquadrão Suicida"), Jimmi Simpson ("Westworld"), Dayo Okeniyi ("See") e Oakes Fegley ("Os Fabelmans"). Confira mais lançamentos a seguir:
A série espanhola retrata a vida da estudante de 17 anos, Alma, interpretada por Nicole Wallace, após fazer uma denúncia de assédio sexual em sua escola. A série foi lançada em 31 de maio, e é baseada no romance espanhol Ni una más, de Miguel Sáez Carral. Veja mais sobre a série aqui.
O enredo de comédia de Extraordinária gira em torno de Jen, interpretada por Máiréad Tyers, em um mundo onde todos possuem superpoderes, exceto ela. A protagonista enfrenta, em um mundo em que o especial é "normal", problemas com a vida amorosa, o trabalho, os amigos e a família.
Um dos doramas coreanos com o tema de vingança mais esperados de 2024, O Herdeiro Impossível conta a história de Tae-O, interpretado por Lee Jae-wook (Alquimia das Almas), um jovem que descobre repentinamente ser o filho do dono de um império empresarial. Ambicioso, ele enfrenta obstáculos para ascender socialmente, junto de duas alianças: Inha (Lee Jun-young) e Hyewon (Hong Suzu).
Da saga de Star Wars, a série spin-off Acolyte conta sobre a jornada de uma jovem padawan, que acompanha seu mestre jedi entre as investigações de crimes, e se passa um século antes dos acontecimentos do Episódio I - A Ameaça Fantasma. Criado por Leslye Headland, o spin-off conta com Amandla Stenberg (Morte, Morte, Morte), Manny Jacinto (The Good Place) e Lee Jung-jae (Round 6).
A série inspirada em um jogo de mesmo nome, mostra um mundo 200 anos após um apocalipse onde pessoas que moram em abrigos radioativos de luxo passam a explorar um novo universo devastado pelos seres humanos. Focada em três personagens, Lucy, Maximus e The Ghoul, interpretados, respectivamente, por Ella Purnell, Aaron Clifton e Walton Goggins, Fallout é uma criação de Lisa Joy (Westworld).