Detentos do Presídio de Igarassu vivem aglomerados em áreas improvisadas e sub-humanas
Vistoria constatou que unidade tem 5,4 mil presos, mas deveria ter no máximo 1,2 mil. Ministério Público Federal estuda ações judiciais contra o governo de Pernambuco
Publicada em 22/05/2024 às 10:49h - 72 visualizações
por Raphael Guerra
Compartilhe
Link da Notícia:
Vistoria no Presídio de Igarassu constata superlotação - MPF/DIVULGAÇÃO (Foto: )
Detentos aglomerados em espaços improvisados, com estrutura precária e sem o mínimo de higiene. Apesar de ser um problema histórico no sistema prisional de Pernambuco, a superlotação e "favelização" no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, chamou a atenção dos representantes do Conselho Penitenciário do Estado (Copen/PE) em vistoria realizada na semana passada. Diante do caos, o Ministério Público Federal (MPF) estuda ações judiciais contra o governo do Estado e até contra servidores públicos.
"A situação dos presos é bastante delicada. A unidade tem atualmente 5.424 internos que ocupam as 1.200 vagas disponíveis, ou seja, mais de quatro vezes a capacidade do presídio. Trata-se proporcionalmente da maior população carcerária do Estado. Uma grande parte da população permanece amontoada no chão do pátio do presídio", afirmou a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes, em entrevista por e-mail à coluna Segurança.
NÚMERO DE POLICIAIS PENAIS É INSUFICIENTE
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE