Após de realizar consulta virtual, nas últimas semanas, sobre a execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) na cidade, a Prefeitura do Recife está promove uma série de encontros com artistas e fazedores de cultura, de hoje (21) até o dia 28 de maio, para que os próximos editais e programações públicas estejam alinhados com a classe artística local.
A pauta da primeira conversa presencial ocorreu no Teatro do Parque na terça-feira (21), sobre a execução da PNAB no Recife. Considerando as especificidades previstas na Lei, o poder público municipal ouviu as categorias artísticas sobre questões relativas à formulação mais adequada dos editais que serão lançados.
A agenda de encontros segue na quinta (23), para tratar sobre o Festival Recife do Teatro Nacional, que apresentará sua 23ª edição nos palcos da cidade este ano. O encontro será também no Teatro do Parque, a partir das 18h30.
No dia 27 de maio, às 10h, os profissionais do picadeiro estão convidados para uma conversa sobre a Mostra de Circo do Recife. Será no Pátio de São Pedro, na Casa do Conselho Municipal de Política Cultural.
A última escuta terá como tema o ?Festival Internacional de Dança do Recife. Será realizada no dia 28, às 18h30, no Teatro do Parque, encerrando o ciclo de encontros, que confirmam: todas as linguagens culturais falam sobre democracia no Recife.
Dia 23 (Quinta-feira)
Escuta sobre o Festival Recife do Teatro Nacional
Local: Teatro do Parque (sala da Banda Sinfônica)
Horário: 18h30
Dia 27 (Segunda-feira)
Escuta sobre a Mostra de Circo do Recife
Local: Pátio de São Pedro (Casa do Conselho)
Horário: 10h
Dia 28 (Terça-feira)
Escuta sobre o Festival Internacional de Dança do Recife
Local: Teatro do Parque (sala da Banda Sinfônica)
Horário: 18h30