Como usuário semanal da PE-60, fiquei feliz com a notícia de sua requalificação. No entanto, dessa vez, espero que não se repita o que já ocorreu em todos os outros anúncios dessa natureza feitos pelo Governo do Estado: o abandono total das obras de manutenção daquela rodovia, como aliás já está acontecendo. Com as chuvas que ocorreram recentemente, a PE-60 já se deteriorou bastante entre Rio Formoso e Barreiros, sendo urgente e necessário a sua recuperação. Caso contrário, a sua deterioração se tornará um risco para aumentar o número de acidentes, tão comuns nessa importante rodovia estadual.
Mariano Teixeira, por e-mail
Além da demora para se pegar um ônibus da linha Curado (341), agora que o acesso ao loteamento Cristo Redentor e Conjunto Residencial dos Guararapes está um tapete, depois do recapeamento que foi feito, o ônibus não está entrando para as localidades citadas, deixando os passageiros na Teixeira, na BR-232. Até parece que a Borborema e o Consórcio Grande Recife só funcionam à base de reclamação. Agilizem para que o ônibus volte a entrar nessas localidades.
Carlos Nóbrega, por e-mail
Desde o ano passado tento receber minha segunda parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Hoje saiu mais uma parcela e nada na conta. Vou à Secretaria de Educação e confirmam que está tudo certo para receber até a terceira. Absurdo.
Sérgio Cunha, por e-mail
Alô, CTTU. Essa é a situação da ciclovia na Rua Padre Roma, esquina com a Rua Mizael Montenegro, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. Os motoristas não respeitam o espaço do ciclista e atravessam o carro em cima da ciclovia, ao invés de aguardar a oportunidade de entrar na rua antes da faixa exclusiva para quem está pedalando. Todos os dias é a mesma coisa... Corremos risco de atropelamento por conta de irresponsáveis que não respeitam o espaço dos outros no trânsito.
Anderson Stevens, via redes sociais