Eleitores têm até amanhã (08) para fazer mudanças ou regularizar o título de eleitor, além de solicitar serviços eleitorais.
A quarta-feira é o prazo máximo para fazer o título eleitoral, cadastrar a biometria, pagar multas eleitorais, etc. Após essa data, o cadastro eleitoral ficará fechado para organização da votação das Eleições Municipais de 2024.
Apenas os cidadãos do Rio Grande do Sul terão uma extensão do prazo para cadastro eleitoral, devido à situação de calamidade pública no estado.
Pessoas que não regularizarem a situação eleitoral ou fizerem seu título de eleitor até o prazo não poderão votar nas eleições desse ano.
Para tirar o título de eleitor, é necessário ir a uma unidade de atendimento eleitoral próxima com os documentos de:
Caso esteja com dúvidas se está com a situação eleitoral em dia, é possível verificar essa informação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) através do endereço https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome.
Também é possível fazer até amanhã uma solicitação de transferência de domicílio eleitoral. Pessoas com biometria cadastrada podem fazer no autoatendimento eleitoral (https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/atendimento-eleitor) pelo endereço ou ir a uma unidade da Justiça Eleitoral.
Para poder transferir é necessário que: