Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) irá divulgar o Cartão de Inscrição para os milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
O documento é estruturado em parceria com a Fundação Cesgranrio, a banca do certame.
Nele, o inscrito poderá ter acesso a informações essenciais para a realização da prova do Concurso CNU 2024. Entre elas, o número de inscrição, data, hora e local de prova.
Além disso, para aqueles que contam com atendimento especializado ou optam pelo tratamento pelo nome social, esses dados também constarão no Cartão de Confirmação. Apesar de não ser obrigatório, recomenda-se levar o documento no dia do exame.
Abaixo, veja que horas sai o local de prova e como consultar.
A criação do Concurso Nacional Unificado 2024 baseia-se na promoção da igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos, segundo o Ministério.
As provas serão aplicadas em breve, no dia 5 de maio, em 228 cidades, localizadas em todas as Unidades da Federação do Brasil.
Ao todo, são 6.640 vagas disponíveis em 21 órgãos federais. As áreas de atuação anunciadas até o momento são:
O coordenador geral do Concurso, Alexandre Retamal, informa que todos os candidatos precisam conferir se o município indicado na inscrição está correto.
"Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa - às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso - então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário", explica.
Contudo, a troca da cidade não é possível.
A solicitação de mudança, em caso de erro, poderá ser realizada através do telefone: 0800 701 2028.
A divulgação dos locais de prova está prevista para acontecer nesta quinta (25), a partir das 10h00.
Para consultar o local de prova, basta acessar o site da Fundação Cesgranrio, na Área do Candidato. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações acontece em 21 de junho.
O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. Já a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.