O próprio líder do governo Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Izaías Régias (PSDB), criticou o olhar da gestão estadual sobre o Agreste Meridional, especialmente em seu reduto eleitoral, a cidade de Garanhuns.
Na reunião plenária da última segunda-feira (22), o parlamentar pressionou a governadora quanto à concretização do projeto do Hospital Mestre Dominguinhos. Ele destacou que a promessa do hospital remonta a 2014 e que ainda não há um local definido para sua construção.
Izaías também cobrou a construção de uma maternidade que atenda a região. Para ele, a falta de estrutura local faz com que as mulheres procurem assistência em municípios vizinhos.
“Eu espero que a governadora Raquel Lyra faça isso com urgência. A gente está aqui para pedir que essa urgência seja rápida, que a gente não tem mais condição de uma espera mais longa do que nós já temos. A população reclama muito, eu não vou tirar a razão da população do Agreste Meridional", declarou.
"Nós precisamos dar uma satisfação à população, nós precisamos mostrar à população que nós viemos para resolver e eu tenho absoluta confiança na governadora Raquel Lyra, ela é de solução, ela vai resolver os problemas da nossa região, agora precisa de mais urgência, precisa de mais ação, precisa chegar mais perto, o mais rápido possível, para que nós possamos chegar lá de cabeça erguida”, discursou Izaías.
"Já que o gestor de Garanhuns não quis o recurso do Festival de Inverno que a governadora determinou para este ano, a governadora pode investir nessa área e também pode investir nas UTIs neonatais e de pediatria, tão faladas e cobradas pela população”, completou.
O deputado Sileno Guedes (PSB) também destacou a ausência de gestão por parte do governo estadual na cidade de Garanhuns e expressou preocupação com as unidades de saúde.
“O abandono do governo a Garanhuns transcende o bom senso da política. Existe uma birra política por conta do partido político do atual prefeito, que vem fazendo um esforço enorme de transformar a vida de Garanhuns e trazer melhorias para cidade”, afirma.