O prefeito do Recife, João Campos, vistoriou as obras de requalificação do Calçadão dos Mascates - popularmente conhecido como Camelódromo - na Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, e disse que trabalha com a previsão de conclusão para dezembro deste ano. Toda a estrutura do equipamento está sendo recuperada, numa obra que tem custo de R$ 6,2 milhões.
As obras também ajudam a beneficiar o entorno do novo hotel e marina, com direito a um centro de convenções, que está sendo construido no bairro de São José, ao lado do Camelódromo. Seria inconcebível que o novo empreendimento fosse inaugurado com um ambiente em redor totalmente degradado. O mesmo hotel marina obrigou a gestão a modernizar a antiga ponte giratória, que leva ao bairro do Recife Antigo.
“Essa ação fortalece o centro da cidade, fortalece o plano do Programa Recentro e a economia de maneira geral. A economia do Recife tem uma história afetiva, uma ligação com o centro da cidade. A gente fazendo essa obra também está ajudando com a recuperação da pujança do centro do Recife”, declarou João Campos, durante a visita.
Os serviços incluem restauro da estrutura e individualização da rede elétrica. Estão sendo realizados, a concretagem do pavimento interno, substituição das redes elétrica e hidráulica, recuperação estrutural de concreto e das estruturas de ferro, substituição das cobertas e calhas, pintura e recuperação dos banheiros.
Segundo Gabriel Leitão, presidente do CONVIVA Mercados e Feiras Autarquia Municipal, o trabalho está avançando.
“As intervenções estão avançando e vão deixar esse espaço, que tem um valor histórico gigante para a cidade, de cara nova tanto para quem trabalha e gera a sua renda quanto para quem frequenta aqui”, destacou.