Os usuários do Parque da Cidade, localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, solicita à Prefeitura que efetue a marcação (metros) da pista de caminhar e correr, de preferência de 100 em 100 metros, pois isso facilitaria bastante os treinos das pessoas que utilizam o equipamento público. Da mesma forma peço também que conserte os banheiros que foram quebrados pelos vândalos e que aumente a vigilância dos espaços para evitar novas quebradeiras e roubos.
Geraldo Dantas, por e-mail
Gostaria de chamar a atenção da CTTU para enviar uma equipe de engenharia no cruzamento das Ruas Onze de Fevereiro com a Rua Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus para estudar a possibilidade de implantar um sinal de trânsito, pois o local que fica entre os bairros do Cordeiro e dos Torrões tem um fluxo de carros e ônibus enorme. Já aconteceram vários batistas no cruzamento destas duas vias... Vão esperar acontecer um sinistro mais grave para tomar às devidas providências?
Everaldo Queiroz, por e-mail
Na manhã do último sábado, quando abri a torneira aqui de casa, na Rua do Sol, no centro do Recife, tomei um susto com a qualidade da água. Ao invés de sair incolor, a água saiu com uma coloração escura e barrenta. O problema ocorreu durante toda a manhã e só voltou ao normal perto do meio-dia. Alguns moradores até deixaram a torneira aberta, a fim de deixar a água "suja" ir embora e limpar o encanamento. Porém, a água continuou chegando escura e, agora, nós moradores tememos que a conta venha muita cara. Até entramos em contato com a Compesa, mas não conseguimos pois o telefone estava sempre ocupado.
Tadeu Barbosa, por e-mail
Toda vez que chove, os contribuintes que moram na Rua Diamante Negro, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, ficam sem receber acesso de veículos de emergência e também não conseguem chegar em casa por conta do atoleiro. Os moradores foram abandonados pela Prefeitura, que só dá a devida atenção aos parques e a orla do município.
Fábio Júnior, por e-mail
Todos os motoristas de coletivos de São Paulo usam cinto de segurança, ou seja, cumprem o Código de Trânsito Brasileiro. Entretanto, aqui em Pernambuco, parece que a lei é diferente, pois os motoristas de transportes públicos não utilizam tal equipamento. Gostaria de saber do Detran-PE o porquê de a lei não ser respeitada aqui no Estado? Além de o CTB ser nacional, os riscos e perigos no trânsito são iguais em qualquer lugar do mundo. É preciso cobrar o cumprimento da lei.
Petrúcio Guimarães, por e-mail
Quero reclamar da situação precária da Rua Alto da Serra, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, que está repleta de buracos. Isso vem provocando um verdadeiro caos, principalmente em dias de chuva. Não sabemos mais o que fazer com tanto buraco e descaso da Prefeitura de Serra Talhada. O buraco começou pequeno e, agora, se transformou numa enorme cratera. Espero que a Prefeitura tome providências o mais rápido possível.
Andréia Pereira, por e-mail
A Compesa informa ao leitor Ethan Corrêa que já foi consertado o vazamento localizado na Rua Tiburtino Nogueira, no Centro de Serra Talhada. Após os serviços de reparo, foi providenciada a reposição do pavimento no trecho onde a intervenção foi realizada.
Assessoria de Imprensa