NO AR

Musical

pontefm98.com

Brasil

Gleide Ângelo pede mobilização da tropa pelo fim das faixas salariais da PM

Gleide Ângelo fez ainda um chamamento para toda a categoria, para pressionar governo na votação do tema das faixas salariais da PM

Publicada em 21/03/2024 às 10:53h - 60 visualizações

por Jamildo Melo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Deputada estadual Gleide Ângelo, com atuação na área de segurança, explora tema sensível aos PMs, na Alepe - Alepe/Divulgação  (Foto: )

A deputada Delegada Gleide Ângelo foi enfática em sua fala durante a audiência pública para discutir a extinção das faixas salariais da PMPE, na Alepe.

“A polícia pernambucana não é massa de manobra, para ser usada para fins eleitoreiros!! Durante a campanha, no guia eleitoral, nos debates, a governadora prometeu a extinção das faixas salariais. Mas se você não cumpre suas promessas, se você diz que vai fazer e não faz… qual o nome disso?? Se fez a promessa, cumpra. Porque é no mínimo um desrespeito com os homens e as mulheres que vestem as fardas e estão nas ruas para defender os pernambucanos e pernambucanas todos os dias”, afirmou.

A reunião foi promovida pela Comissão de Administração pública nesta quarta-feira (20) no auditório Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa e também contou com a presença do Secretário de Planejamento do Estado, Fabrício Marques Santos, dos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Ivanildo Torres e Cel. Rogério Coutinho, respectivamente, além dos demais deputados integrantes das comissões de Administração e Segurança Pública e diversas associações de policiais militares, praças e reformados.

Pela proposta do governo, que tramita na Casa Legislativa e deve ser avaliada pelo colegiado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça na próxima terça-feira (26), está prevista a extinção progressiva das faixas, mas com o processo concluído em 2026. Os parlamentares ligados ao sindicalismo fardado querem o pagamento imediatamente.

“Aprovamos aqui na Casa o empréstimo de bilhões de dólares para a segurança pública. Nós, deputados, conseguimos adicionar emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA)/2024 para que fosse executada, em caráter imediato a eliminação das faixas e que toda a categoria fosse tratada com isonomia e igualdade. Ou seja, há verba em caixa e disponível para o Governo do Estado. O que estamos vendo é que não há vontade política para efetuar as mudanças necessárias”, argumentou a deputada, de oposição.

Gleide Ângelo fez ainda um chamamento para toda a categoria:

“Fico muito satisfeita pois vejo este auditório lotado de pessoas, servidores, que dedicaram a vida profissional em favor do nosso estado. Por isso, eu digo que na próxima terça, quando da votação do projeto de governo na CCLJ, todos também estejam aqui presentes, lotem as galerias do plenário e vamos mobilizar, pois quem entende de segurança pública são vocês, que estão aqui conosco e que merecem ser tratados com dignidade e respeito!”, afirmou, literalmente jogando para a plateia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 179410
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE