NO AR

musical

pontefm98.com

Brasil

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Professores dizem que acordo pode implicar em perdas de até 60%

Blog revelou que AGU e governo Raquel Lyra discutem acordo para liberar novos valor de pagamentos dos precatórios para Pernambuco

Publicada em 14/03/2024 às 09:28h - 36 visualizações

por Jamildo Melo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Gilberto Sabino, Coordenador Nacional de Comunicação da Frente Norte e Nordeste pela Educação e Presidente do Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP), envia nota ao blog de Jamildo reagindo a notícia de que a AGU e o governo do Estado negociam um acordo para por fim à disputa sobre a parte controversa dos precatórios do Fundef, em relação a Pernambuco.

Bahia e Ceará já fecharam acordos, ao que se sabe sem polêmicas com os professores.

Veja os termos abaixo

A Frente Norte e Nordeste pela Educação repudia veementemente o suposto acordo proposto pela Advocacia-Geral da União (AGU) ao estado de Pernambuco, divulgado pela imprensa, em relação aos Precatórios do FUNDEF. Consideramos esta proposta extremamente prejudicial e desfavorável aos interesses dos profissionais da educação.

O acordo, ao propor um parcelamento que culmina na desoneração da dívida entre 40% a 60%, que beneficia apenas a União, enquanto os estados e, consequentemente, os professores, são gravemente prejudicados. É inaceitável que se omita o lado negativo desse acordo, que resulta na perda de milhões de reais que deveriam ser destinados à educação.

Ao compactuar com tal proposta, a gestão da Governadora Raquel Lyra, estaria retrocedendo em sua responsabilidade para com a educação e, em troca, apenas ganharia alguns milhões, sacrificando o futuro e a qualidade da educação pública. Esta postura é inaceitável e merece total reprovação.

Exigimos transparência e responsabilidade dos governantes na gestão dos recursos públicos, especialmente quando se trata de verbas destinadas à educação, um setor fundamental para o desenvolvimento de nosso país. Este acordo representa um retrocesso inaceitável e não será tolerado por aqueles que lutam por uma educação de qualidade e justiça social.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 176213
Usuários Online: 57
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE