Aqui no município de Tracunhaém, na Mata Norte do Estado, a população não tem água nas torneiras há mais de 20 dias. A cidade toda está sem abastecimento desde antes do Carnaval e, até agora, nada de água. No calendário da Compesa, o dia para chegar água era na última terça-feira (27), mas não chegou nenhuma gota. Enquanto isso, somos obrigados a pagar carro pipa para suprir essa necessidade. Como se não bastasse esse absurdo, o 0800 da Compesa não funciona de jeito nenhum e não conseguimos formalizar a reclamação, pois os canais de atendimento não funcionam. Peço que a Companhia possa regularizar o abastecimento prontamente.
Mariana Mesquita, por e-mail
A Rua Pintor Lula Cardoso Ayres, na entrada da área de cargas do Aeroporto Internacional dos Guararapes voltou a se tornar uma balbúrdia. Carros estacionados em duas filas duplas, lava-jatos clandestinos funcionando nas calçadas, pedestres sendo molhados a toda hora. Onde estão as autoridades para coibir isso?
Célio Cruz, por e-mail
O Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, encontra-se em vergonhoso estado de abandono. Os equipamentos encontram-se sujos e enferrujados. O mato alto toma conta do local. A entrada em nada lembra um lugar destinado ao conhecimento. Como um Estado que quer ser referência em educação, pode permitir tamanho descaso em um local que deveria servir de lazer e conhecimento?
Júlio Andrade, por e-mail
Quero aqui registrar meus parabéns a toda equipe que compõe o grupo de elite da Polícia Civil de Pernambuco, o GOE. Em uma ação rápida e cirúrgica, conseguiu tirar de circulação criminosos que estavam prestes a praticar mais uma ação criminosa na belíssima Ilha de Itamaracá. Na exitosa operação, restou apreendido um armamento com altíssimo poder de letalidade e alcance que estavam nas mãos de meliantes. Esse é o tipo de ação policial que o pernambucano mais precisa: preventivo, rápido e assertivo, tudo a ver com o Grupo de Operações Especiais, que há décadas enche de orgulho a população pernambucana. Por mais ações assim.
Fábio Júnior, por e-mail
Continuamos solicitando à Compesa a reposição de uma tampa da caixa coletora de esgoto nas proximidades do número 489, na Avenida Benjamin, no bairro do Fragoso, no município do Paulista.
Luiz Henrique, por e-mail
Gostaria de deixar registrado a minha queixa contra a medida de quebrar a passarela na BR-232, na altura da entrada do Totó. Um trecho bastante movimentado necessita de uma passarela para a segurança dos pedestres.
Carlos Antônio, por e-mail
Aqui na Rua Rondônia, próximo ao número 32, no bairro de Jardim Brasil I, em Olinda, o meu vizinho demoliu a casa e deixou os entulhos no local. Ou seja, não realizou a devida limpeza. Com isso, o terreno está servindo apenas de depósito de lixo e foco de dengue.
Jurandir Lapenda, por e-mail