O prefeito de Olinda não para de contar vantagem. Disse que a cidade receberá 4 milhões de pessoas no Carnaval. De onde virá essa gente? A Prefeitura contratou 300 orquestras, sendo que 30 já seriam suficientes. O sindicato dos metroviários ameaça greve durante a folia. Certamente, conta com a ótima imagem dos serviços do metrô, não é? Todos falam sobre o Galo da Madrugada, mas não enfatizam o descaso com a fachada e paredes externas imundas do prédio do Cinema São Luiz. A imagem do Recife perante os turistas vai ser péssima. E o Recentro faz cara de "tô nem aí".
Nelson Cunha, por e-mail
A Prefeitura do Recife e os órgãos de Estado como a Polícia Militar têm a obrigação de servir à população que paga impostos. O Poço da Panela, que é um dos polos de Carnaval, está entregue à bandidagem, ao descaso, à bagunça. Arrastões, roubos, paredões de som, brigas de galeras... Tudo isso acontecendo em plena luz do dia e à noite. Mesmo com todos os órgãos avisados sobre os festejos. Um completo descaso com àqueles que pagam os salários de toda essa estrutura municipal e estadual. Estamos à mercê deste caos, enquanto os governantes ficam de braços cruzados e não tomam medidas necessárias. Basta chegar o período eleitoral que todos aparecem.
Luiz Peregrino, por e-mail
Peço encarecidamente que a Emlurb mande uma equipe na Rua Padre Giordano, em frente ao número 348, no bairro de Boa Viagem, na Zona do Sul do Recife, para a retirada dos inúmeros entulhos que foram deixados, há meses, por pessoas em situação de rua.
Maria José, por e-mail
Depois que um supermercado localizado na Rua do Acre, no bairro de Afogados, fechou, os os ambulantes tomaram conta da calçada. Com isso, os pedestres não podem circular devido ao grande número de barracas. Gostaria que Prefeitura do Recife regularizasse essa situação, pois estamos sendo obrigados a caminhar na rua, dividindo espaço com os veículos. Ou seja, correndo risco de acidente.
Silvania Sacramento, por e-mail
Se os R$ 50.000,00 que a CBF paga de salário mensal para o presidente da Federação Pernambucana de Futebol fossem aplicados na contratação da estrutura do VAR desde o início do Campeonato Pernambucano, certamente, um pênalti como o que foi marcado contra o Santa Cruz, em Petrolina, nunca seria validado.
Sylvio Belém, por e-mail
Tem um esgoto a céu aberto correndo na Rua Neto de Mendonça, localizada entre a Avenida Conselheiro Rosa e Silva e a Rua Dr. José Maria, bem próximo ao Parque da Jaqueira. Pedimos que a Compesa possa solucionar esse desagradável problema.
Gustavo Alencar, por e-mail
Em atenção ao leitor Igor Silva, a Compesa informa que não localizou em seus canais de atendimento, solicitação para verificação da qualidade da água na Rua Doutor Vicente Meira, no Espinheiro. Como não foi citado o número do imóvel ou matrícula, a Companhia ficou impossibilitada de enviar um técnico ao imóvel para verificar e resolver a questão. Essa alteração da coloração pode ser observada, ocasionalmente, durante o início do processo de distribuição de água, que melhora na sequência do abastecimento. Quando a situação permanece, a Compesa precisa ser notificada para as providências.
Assessoria de Imprensa