Nesta terça-feira (06), o sobrinho-neto da ministra Marina Silva (Rede) foi assassinado aos 19 anos, em Rio Branco (AC). A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática do governo Lula (PT) falou sobre o assunto.
Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinato em sua casa no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco, no Acre. As informações indicam que dois homens invadiram sua residência e atingiram ao menos três tiros no jovem sobrinho de Marina Silva.
Cauã estava no quarto quando sua residência foi invadida, uma testemunha informou ao G1 que ouviu tiros e depois viu dois homens fugindo em uma moto. O vizinho em questão apresenta que, além do sobrinho-neto de Marina também estava na casa um primo de 9 anos da vítima, que correu com o barulho.
O caso com o sobrinho-neto de Marina Silva ocorre uma semana depois que lideranças da Polícia Civil do Acre se reunirem com a Polícia Judiciária da Força Nacional. O objetivo do encontro era discutir a necessidade de fortalecer o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do estado para conter a série de homicídios em Rio Branco.
Em suas redes sociais, Marina Silva lamentou o ocorrido e relatou que "Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas, principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país".
A ministra de Lula terminou seu comunicado com o pedido de que "Deus sustente e console" sua família após a perda. Veja a mensagem de Marina Silva: