O vereador Samuel Salazar aproveitou a reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal do Recife para expressar preocupação em relação à recente solicitação da governadora de Pernambuco para a devolução de servidores cedidos.
"Observamos com apreensão a decisão da atual governadora de Pernambuco, que, sem qualquer motivo razoável, solicita a devolução de servidores cedidos que integram nosso quadro executivo municipal. Desmontar uma equipe eficaz, sem justificativa, não é justo", afirmou.
"Questiono por que solicitar a devolução de servidores apenas das prefeituras, se a intenção é reestruturar os quadros do Governo do Estado como um todo. Por que não solicitou os servidores cedidos ao Judiciário, aos Tribunais de Contas, ao Ministério Público, ao Governo Federal? Fica a pergunta", indagou o membro do MDB.
O vereador Samuel Salazar (MDB) e líder do Governo João Campos (PSB) destacou as realizações e desafios enfrentados pela administração municipal.
"Em três anos e um mês à frente da prefeitura do Recife, João enfrentou diversos desafios. Não preciso aqui relembrar o período pandêmico que enfrentamos, mas, com determinação, o prefeito tem superado as adversidades e vem construindo um Recife melhor", disse.
"Aprovamos leis importantes que auxiliaram o município a, no ano seguinte, obter o empréstimo junto ao BID, uma conquista crucial para nossa cidade".
"Ainda em 2022, o prefeito destinou mais de R$ 100 milhões para a reforma de 70 equipamentos na área da educação, já dando início a cumprir a promessa de aumento de vagas na educação infantil", disse Salazar.
O líder do governo encerrou o discurso falando sobre a cidade. "... ao adentrar no quarto ano de gestão, reafirmamos nosso compromisso ao lado de João Campos em buscar sempre o melhor, mais entregas, obras e resultados positivos para o Recife", afirmou Salazar, conclamando todos a continuarem a jornada em prol do desenvolvimento da cidade.