É um absurdo a afronta dos flanelinhas na orla de Boa Viagem, no Primeiro Jardim: tomam conta do espaço de estacionamento permitido, cobram antecipado e ainda em tom de ameaça. Vivemos numa terra de ninguém. É assustador. Sem fiscalização e sem policiamento fica realmente difícil. Os donos da rua aparecem e tomam conta de tudo. Lamentável.
Rui Alencar, por e-mail
Depois de o governo de Pernambuco atestar a sua incompetência para restauração um dos maiores patrimônios do nosso Estado, que é o cinema São Luiz - um dos últimos cinemas de rua do Brasil -, agora resolveu terceirizar as obras. Entretanto, a previsão para concluir é só daqui a seis meses. Ou seja, o turista que vier conhecer o Carnaval do Recife e o Galo da Madrugada vai se deparar com um prédio todo sujo e a fachada do cinema em péssima condição. Infelizmente, essa será a lembrança que os turistas levarão de nosso patrimônio, completamente abandonado.
Genival Paparazzi, por e-mail
Estamos vendo as chuvas fazendo estrago em diversas partes do País e, aqui em Pernambuco, não estamos vendo ninguém se mexendo para evitar os transtornos. Aqui mesmo em Olinda, a Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, esta com suas canaletas totalmente obstruídas pelo lixo. Quando chegarem as chuvas e alagar tudo, o prefeito vai dizer que foi uma chuva inesperada e que foi acima da média. Já faz anos que a chuva está acima da media, então, está na hora de atualizar essa média e tomar uma atitude.
Rômulo Alves, por e-mail
Situada nos limites da Rua Barão de Souza Leão, da Avenida Vinte de Janeiro, da Avenida Vinte e Três de Outubro e da Rua Tenente Aurélio Sampaio, a Vila da Aeronáutica, localizada a 300 metros do Aeroporto Internacional Gilberto Freire, possui 79 casas que estão abandonadas a mais de 6 anos, sem providências por parte do Comando Aéreo do Recife. As casas estão depredadas, sem portas, janelas, telhados, tudo que tinha dentro foi levado por arrombadores. As casas atualmente servem de ponto de consumo de drogas, prostituição e moradia para pessoas em situação de rua. Os moradores nos entornos sofrem por tabela com assaltos, arrombamentos e invasões em suas residências. Por se tratar de uma área próxima ao Aeroporto, ao lado da estação de metrô Aeroporto e Terminal de integração, àqueles passageiros que desembarcam e precisam transitar a pé com suas malas ficam apavorados, sem contar que dá uma péssima impressão ao turista que, mesmo dentro de táxis, conseguem enxergar tamanha degradação. É preciso uma imediata intervenção do Comando da Aeronáutica e do Prefeito do Recife para que uma área tão bela e nobre não fique abandonada, e moradores e turistas não sofram com o abandono da antiga Vila da Aeronáutica.
Jorge Lima, por e-mail
Não é de hoje que o Sassepe está completamente sucateado. É descontado o valor no salário dos servidores, mas os mesmos não têm um atendimento minimamente aceitável. Quem chega lá leva, no mínimo, umas quatro horas para ser atendido - isso se for no mesmo dia. Realização de exames é uma novela. Sempre remarcam. É um desrespeito com o servidor público do Estado. E, pelo visto, a atual governadora é mais uma que não se importa com os servidores.
Lúcia Santos, via redes sociais
As Ruas Solmar e Dom Bosco, que dão acesso à praia no Janga, em Paulista, não têm mais o serviço de limpeza pública e coleta domiciliar. O local virou um matagal e a sujeira toma conta do local. Com isso, há também vários insetos e roedores nas citadas ruas, tudo por conta do descaso das autoridades municipais.
Gustavo Leão, por e-mail
O governo de Pernambuco teve um superávit de R$ 1 bilhão, em 2023. Mas, de que adianta se a PE-60, que leva a nossas praias paradisíacas, continua em estado deplorável? Os buracos maiores estão localizados no Km 60, na Reserva Biológica de Saltinho. Já houve acidentes nesses e em outros locais dessa rodovia, espantando assim, os turistas. Está faltando asfalto ou é descaso mesmo?
Cláudio de Melo, por e-mail
'Abingate'
O 'Caso Watergate' culminou na renúncia do presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. No Brasil, o escândalo da Abin, o 'Abingate' , de alcance bem maior, provocará o quê?
Sylvio Belém, por e-mail