Os técnicos de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia, no Recife, mantiveram o movimento de paralisação reclamando da falta de perspectiva do pagamento do salário atrasado referente ao mês de dezembro do ano passado. A categoria entrará para o terceiro dia nesta quarta (17) e promoverá ato a partir das 8h.
Nesta terça (16), os profissionais realizaram atividade no trecho da Avenida Cruz Cabugá para chamar a atenção da sociedade sobre a falta do pagamento do salário aos profissionais.
Em seguida, houve uma reunião com dirigentes dos sindicatos Profissional dos Auxiliares e Técnicos de de Pernambuco (Satenpe) e dos Enfermeiros de Pernambuco (Seepe) e representantes do hospital.
A gestão informou novamente que estão providenciando a verba, mas sem estabelecer prazo.
"Chegamos no segundo dia de paralisação sem perspectiva de informações de repasse das verbas aos profissionais. A categoria decidiu manter o movimento e reivindicar o seu direito que é o recebimento do salário. Enquanto isso, estaremos na rua mostrando o descaso da Santa Casa de Misericórdia com a enfermagem", afirmou Francis Herbert, presidente do Satenpe.