Nesta quarta-feira (10), a OpenAI lançou a GPT Store, loja oficial que conta com mais de 3 milhões de GPTs (Generative Pre-trained Transformer) criados pelos usuários das versões premium (ChatGPT Plus) e corporativa do ChatGPT, contudo, apenas alguns dos modelos estão visíveis para acesso ao público na loja.
De acordo com a empresa, a loja apresenta uma diversidade de GPTs desenvolvidos pelos parceiros da OpenAI e pela comunidade.
"Descubra e crie versões personalizadas do ChatGPT que combinam instruções, conhecimento extra e qualquer combinação de habilidades.", descreveu a OpenAI.
Dentro da plataforma, é possível pesquisar entre os modelos mais populares e com alto placar da comunidade, além de explorar categorias que abordam estilo de vida, pesquisa, redação e educação até o DALL-E.
Para utilizar um modelo, é necessário entrar no ChatGPT Plus ou na versão corporativa do chatbot, versão paga do ChatGPT, onde o usuário poderá implementar os modelos criados.
Além disso, equipes também podem incluir os próprios modelos baseados no modelo pré-treinado dentro da plataforma e gerar renda.
Para acessar a loja oficial, é possível entrar no site: https://chat.openai.com/gpts. Além disso, os usuários usuais do ChatGPT também podem entrar na loja a partir de um botão na barra esquerda.
A OpenAI pretende impulsionar a criação de novos modelos pré-teinados a partir da remuneração. No anúncio da GPT Store, os construtores dos Estados Unidos serão pagos de acordo com os utilizadores.
"No primeiro trimestre, lançaremos um programa de receita para construtores GPT. Como primeiro passo, os construtores dos EUA serão pagos com base no envolvimento dos utilizadores com os seus GPTs. Forneceremos detalhes sobre os critérios de pagamento à medida que nos aproximarmos.", declarou a OpenAI.