A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco está se preparando para garantir um Carnaval seguro em 2024. O Grupo de Trabalho Carnaval da SDS já realizou uma série de reuniões com prefeituras municipais, organizadores de blocos e agremiações, além de órgãos parceiros.
Na última terça-feira (12/12), o GT se reuniu para planejar as ações de segurança do Galo da Madrugada, no Recife, e do Clube de Alegoria Crítica Homem da Meia-Noite, em Olinda. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
Na ocasião, foram tratados temas como policiamento ostensivo, estrutura física, saúde e mobilidade. O objetivo é antecipar e minimizar qualquer situação que possa envolver as forças de segurança de Pernambuco.
“As agremiações são grandes referências do nosso Carnaval, por isso merecem uma atenção especial”, afirmou a secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira. “Nestes encontros de hoje, pontuamos tanto a análise do percurso, a fim de verificarmos as vulnerabilidades, quanto à necessidade de lançamento de efetivo”, completou.