Durante a realização do júri popular (instrumento do direito penal brasileiro para julgar determinados crimes de interesse social), no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco, um homem invadiu o julgamento na manhã desta quarta-feira (29) e efetuou vários disparos com arma de fogo contra o réu que estava sendo julgado.
O momento foi de desespero entre os presentes e todos que estavam do lado de fora do Fórum. Após a tentativa de assassinato, o acusado tentou fugir do local, mas acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38. Já a vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Serra Talhada, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Apesar de o local no momento do ataque contar com várias pessoas: juiz, advogados e todo o júri, além de funcionários do Fórum, ninguém foi atingido pelas balas; com apenas o réu sendo alvo dos disparos.
A Polícia Civil informou que já abriu inquérito para investigar o que motivou o ataque dentro do Fórum, e se haveria relação com o crime que o réu teria cometido anteriormente.