A Prefeitura de Ipojuca divulgou, no Diário Oficial, o termo de rescisão de dois contratos com a empresa Gráfica e Editora Quinta das Fontes. O rompimento contratual foi assinado pelo secretário municipal de Administração.
A empresa foi mencionada como supostamente envolvida no esquema investigado pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), na chamada Operação Brucia la Terra.
O MPPE, com o apoio da Polícia CiviL, deflagrou, no início de novembro, a Operação Brucia la Terra, que objetiva desmantelar uma suposta organização criminosa que deu prejuízos ao DETRAN-PE em mais de R$ 64.000.000,00.
Estão sendo investigados os supostos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.
Apenas uma das empresas sob investigação recebeu do DETRAN-PE, no período de março de 2016 a maio de 2020, mais de R$ 96.000.000,00.
As supostas fraudes em processos licitatórios envolveram, segundo o MPPE, uma intrincada rede de pessoas físicas e jurídicas, algumas de fachada, resultando em sobrepreços de até 2.425% em alguns itens licitados.