O Governo do Estado abriu licitação para compra de "Placas Educativas de Risco na Orla Marítima visando atender as necessidades do CEMIT (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão)".
O valor a ser gasto está estimado em R$ 358.387,50 (trezentos e cinquenta e oito mil, trezentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos).
O valor pode diminuir com a disputa entre as empresas interessadas. A previsão é de que as propostas terão que ser entregues até novembro. O Grande Recife teve 3 vítimas graves de ataque de tubarão em março deste ano.
Neste mesmo março de 2023, o Blog revelou relatório interno do Corpo de Bombeiros pelo qual as atuais placas estariam sucateadas. Os bombeiros foram a campo e fotografaram as placas em 8 de março de 2023. As fotos são estarrecedoras.
Havia um contrato de manutenção das placas, deixado pela gestão Paulo Câmara (sem partido), mas, segundo o relatório interno do Corpo de Bombeiros, a gestão anterior não cobrou da empresa a manutenção das placas.
A empresa não teria cumprido com a garantia e não foi cobrada pela gestão de Paulo Câmara, segundo o relatório interno do Corpo de Bombeiros.
"Adianto que o CBMPE era detentor de um saldo residual em garantia (final de contrato) de um material suficiente para adesivação de 18 (dezoito) placas, por justamente a empresa não ter atendido anteriormente a garantia, tendo em vista que suas estruturas de placas previstas em contrato, tivera sofrido vandalismo e não se encontrar nos endereços instalados para reposição", diz o relatório interno.