Uma das seis vítimas da violenta colisão ocorrida na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, morreu devido à gravidade dos ferimentos.
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (18/10) pelo Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, e para onde a mulher foi levada após ser socorrida. A vítima foi uma mulher de 57 anos, de nome não informado, que ficou ferida após a colisão entre um Renault Kwid e uma BMW.
A mulher que veio a óbito era passageira do Kwid. No veículo ainda estavam uma mulher jovem, outra também de 57 anos e a filha da condutora, uma menina de aproximadamente 5 anos. Na BMW viajavam dois homens.
Os outros três feridos na colisão que também foram levados à unidade de saúde (um homem de 26 anos, outro de 27 anos e a mulher de 57 anos) tiveram alta na noite da terça. A criança e a mulher jovem receberam atendimentos logo após o sinistro nas UPAs da Imbiribeira e dos Torrões, respectivamente.
A colisão foi gravada por câmeras instaladas no local. As imagens impressionam pela violência. A colisão teria sido provocada pela travessia perigosa - embora permitida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) - da Avenida Conselheiro Aguiar, um dos principais corredores do bairro, realizada pela condutora do Kwid. Por outro lado, o condutor da BMW está em alta velocidade.
Imagens de uma câmera instalada próximo ao local mostram que a condutora do Kwid cruza a Avenida Conselheiro Aguiar e é surpreendida pela BMW, que trafega em alta velocidade.
A colisão aconteceu nas imediações do Conjunto Pernambucano, no cruzamento da Conselheiro Aguiar com a Rua Baltazar Pereira (por trás do Primeiro Jardim de Boa Viagem).
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas.