NO AR

Acorda Povo, Trem do Forro

Com Pedro Guedes

Brasil

Presidente da Câmara do Recife autoriza viagem para si mesmo. Nome é cotado para vice de João Campos em 2024

Ato foi publicado no Diário Oficial em 28 de setembro

Publicada em 05/10/2023 às 10:40h - 49 visualizações

por Jamildo Melo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Prefeito em exercício do Recife, Romerinho Jatobá acompanha obras na orla de Boa Viagem - Marcos Pastich/PCR  (Foto: )

Enquanto a governadora Raquel Lyra vive uma relação conturbada com a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), com calmarias e tempestades ocacionais, no plano municipal, o prefeito João Campos dá sinais de uma boa relação com o Legislativo Municipal. As relação são tão amistosas que o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá, é tido como um dos nomes para compor a chapa do prefeito em 2024, caso o PSB opte por uma chapa pão com pão, isolando o PT da majoritária.

Em um dos gestos mais simbólicos, o prefeito João Campos levou Romerinho para Washington, nos Estados Unidos, quando foi assinar o contrato de empréstimo internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento. O contrato bilionário vai permitir investimentos em obras estruturadoras na capital pernambucana, com destaque para habitação e saneamento básico.

Os vereadores de situação, maioria na casa, obviamente torcem pela eventual indicação de Romerinho, almejando a ampliação dos espaços de poder e interlocução com um ex-vereador na cadeira de vice.

Viagem por conta própria

Sem alarde, um inusitado ato publicado no Diário Oficial da Câmara de Vereadores do Recife chamou a atenção.

Uma resolução autorizou o presidente da Câmara, vereador Romerinho Jatobá (PSB), a se ausentar do Poder para viajar aos Estados Unidos entre 1° e 14 de novembro deste ano.

O que chamou a atenção é que o ato foi assinado pelo próprio Romerinho Jatobá. Ou seja, pelo Diário Oficial, o vereador autorizou a si mesmo viajar para os Estados Unidos.

Um advogado especialista em Direito Administrativo informa ao Blog, sob reserva de fonte, que o ato deve ter sido um erro das dezenas de assessores comissionados que atendem a Câmara.

"Pelas leis de processo administrativo, um agente público não pode autorizar licença para si mesmo. Está obviamente impedido. O ato deveria ter sido assinado pelo vice-presidente da Câmara", diz o advogado.

Segundo o ato, as despesas com a viagem serão "arcadas com recursos próprios".

Fica aberto espaço para a Câmara do Recife, caso queira prestar esclarecimentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

081 3522-1356

Visitas: 188957
Usuários Online: 42
Copyright (c) 2024 - Rádio Ponte FM 98.5 - Radio Ponte FM 98.5 Fone: 81-3522-1356 Endereço: Rua João Paes Barreto 42a Alto do Sol, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho-PE