A rede de supermercados Novo Atacarejo vai abrir mais uma unidade no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Esta será a segunda loja do grupo na cidade, que já tem um estabelecimento instalado no bairro do Janga.
A nova unidade será construída em uma área de mais de 30 mil m², localizada às margens da Rodovia PE-15.
O anúncio do novo empreendimento aconteceu nesta terça-feira (26), mas ainda não há previsão de inauguração. O investimento será de aproximadamente R$ 70 milhões.
De acordo com a prefeitura de Paulista, a abertura da nova loja do Novo Atacarejo vai gerar 350 empregos diretos e 1.500 indiretos. Até o momento, porém, não há informações sobre como será feita a contratação desses profissionais.
Outras vagas de emprego na rede podem ser encontradas no site oficial do Novo Atacarejo (novoatacarejo.jobs.recrut.ai).
Além da unidade Paulista, a companhia também está construindo uma nova loja no bairro da Várzea, no Recife, com previsão de inauguração ainda neste segundo semestre.
O CEO do Novo Atacarejo, Daniel Costa, visitou as instalações da nova loja em Paulista, acompanhado de secretários municipals.
"Colocamos nossa primeira operação há três anos, que hoje emprega quase 400 pessoas. O resultado tem sido satisfatório. Levando em conta esse panorama e observando a expansão de crescimento econômico que Paulista apresenta, decidimos investir novamente e abrir nossa segunda operação", disse o empresário.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, afirma que a Central de Licenciamento Agilizado da cidade permite que empreendedores de grande porte tenham acesso a soluções ágeis para investir no município.
"Isso serve para alavancar a geração de postos de trabalho e a geração de renda para a cidade. Agradecemos aos empresários pela escolha de Paulista e pelo crédito dado à gestão municipal”, disse o líder da pasta.
O concorrente varejista Grupo Mateus, que vem do Maranhão para inaugurar uma série de lojas em Pernambuco, também está construindo um supermercado em Paulista, no bairro do Janga.
O investimento será de R$ 80 milhões, com oferta de 300 vagas de empregos diretos. Segundo a companhia, a previsão de entrega é para o próximo mês de dezembro.